Você está aqui: Entrada / Eventos / Festa dos Povos

Festa dos Povos

A Paróquia de São José – Algueirão, Mem Martins e Mercês está a preparar a Festa dos Povos que se vai realizar nos dias 18 e 19 de maio, no Largo da igreja do Algueirão.
Quando 2024-05-18 00:00 até
2024-05-19 00:00
Onde Largo da igreja do Algueirão
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Escolhemos este fim de semana por ser o dia de Pentecostes.  A Festa dos Povos irá juntar pessoas de vários países e o Pentecostes é descida do Espírito Santo sobre os apóstolos  que através do dom das línguas de fogo, começaram a falar muitas línguas e, independentemente da sua origem, todos se entendiam.

É isto que queremos que aconteça na nossa comunidade!

O objetivo é integrar as pessoas e as diferentes culturas que estão dispersas pela freguesia. Vamos reunir e divulgar, num espaço único, comida tradicional, jogos e hábitos dos diferentes países. Numa dinâmica popular e de festa, haverá espetáculos de música e animação, juntamente com um serviço de comes e bebes. Na vertente religiosa, um espaço de reflexão, oração e Eucaristia!

Os países representados na Festa dos Povos são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné, Itália, Palestina, Portugal, Roménia, São Tomé e Príncipe, Timor e Venezuela.

A Eucaristia será às 11h, no dia 19 de maio, domingo, na Igreja do Algueirão.

Apareça! Venha ver a riqueza e a diversidade cultural…