Você está aqui: Entrada / Vida Consagrada / Pobres Servos da Divina Providência

Pobres Servos da Divina Providência

A missão especifica da Congregação, é de “avivar no mundo a fé e confiança em Deus, Pai, através do abandono total na sua Divina Providência, servindo os mais pobres e marginalizados da sociedade. Tem como lema a frase evangélica; ”BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS OUTRAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.” (Mt. 6,33). A Congregação realiza o seu Carisma, dedicando-se, às obras sociais, em favor de  crianças e jovens em situações de risco; em Escolas profissionais, também  no campo da saúde, em hospitais, e na pastoral paroquial.

O fundador, São João Calábria, foi um padre diocesano que no inicio do sec. XX, se deparou com muitas situações de crianças órfãs e abandonadas, que viviam pelas ruas de Verona, e sentiu o apelo de Deus a fazer alguma coisa por elas. Assim, em 1907, abriu uma casa para acolhê-las, e dar-lhes uma formação humana, espiritual e profissional, para que se tornassem bons cristãos e bons cidadãos.

A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência tem estado desde Maio de 2017 ao serviço da Paróquia de Algueirão - Mem Martins - Mercês.