Você está aqui: Entrada / Notícias / Faleceu o diácono Anastácio Saldanha

Faleceu o diácono Anastácio Saldanha

Faleceu, na noite de 27 de Fevereiro de 2021, aos 74 anos, o diácono Anastácio Saldanha. O membro do clero do Patriarcado de Lisboa era colaborador, desde 2009, da paróquia de Colares, na Vigararia de Sintra. O diácono nasceu a 13 de fevereiro de 1947 e foi ordenado a 2 de julho de 2000.
Faleceu o diácono Anastácio Saldanha

Diác. Saldanha

A Missa exequial, presidida por D. Joaquim Mendes, decorreu no Domingo, 28 de Fevereiro, às 15h30, na Igreja Paroquial de Colares.

Citando o pároco de Colares, P. José António:

«Era um homem discreto e sensível, e estava sempre disponível para colaborar. Foi um verdadeiro servidor desta Paróquia e da Igreja, sem pretender chamar a atenção para si, soube anunciar Cristo aos outros.

«Entre muitas outras características, destaco uma em especial: o seu espírito de solidariedade e partilha, para com os mais necessitados, desde a Igreja, às instituições humanitárias, a pessoas concretas que ele conhecia ou não, cumprindo sempre o que Jesus ensinou no sexto capítulo do Evangelho de São Mateus: "Mas, tu quando deres esmola não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita."

«Em suma, um homem alegre e sempre bem-disposto, conciliador, e empenhado em anunciar o Evangelho de forma simples e clara, na família, na Igreja e na sociedade!»