Você está aqui: Entrada / Eventos / XI Encontro Cristão

Quando 2021-05-15
de 18:30 até 20:00
Onde Online e no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Nestes tempos desafiantes, que exigem de todos uma atitude responsável e de cuidado com o próximo, o XI Encontro Cristão vai ser transmitido em direto no dia 15 de maio, pelas 18:30, ao qual se pode aceder através do site encontrocristao.pt

"Permanecer n’Ele” é o tema deste Encontro, baseado no trecho bíblico "Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (João 15, 5-9). A melhor forma de relembrarmos estas palavras de Jesus é permanecermos nas nossas casas, vivendo o mesmo espírito de unidade que temos vindo a alimentar com esta iniciativa.

À semelhança de anos anteriores, o XI Encontro Cristão decorrerá fisicamente no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, tendo como anfitrião o Dr. Basílio Horta. Contudo, devido às restrições que todos devemos seguir, a presença de pessoas no recinto estará limitada.

Temos a alegria de voltar a contar com o testemunho de D. Joaquim Mendes e com a participação do padre Peter Stilwell, diretor do Departamento das Relações Ecuménicas e do Diálogo Inter-Religioso do Patriarcado de Lisboa. Contamos também com representantes de várias comunidades cristãs, entre eles o Dr. António Calaim, presidente da Aliança Evangélica Portuguesa, Bispo Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista de Portugal e D. Pina Cabral, da Igreja Lusitana - Comunhão Anglicana, um sinal claro do diálogo que tem sido reforçado ao longo destes anos.

Querendo dar o seu apoio a este Encontro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também deixará a sua mensagem de incentivo e esperança.

Mais informação sobre este evento…