Você está aqui: Entrada / Eventos / Dia de Oração em família

Dia de Oração em família

Pelos que sofrem a pandemia e pelo nosso País .
Quando 2021-02-07
de 16:00 até 17:00
Onde No domicílio
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

As famílias são convidadas a rezar, com base nos textos de apoio que aqui podem encontrar (documento em PDF).

No primeiro fim-de-semana de Fevereiro, a Pastoral da Família tinha planeado realizar uma jornada sobre a Educação.

Porém, dada a séria circunstância em que o país se encontra, parece mais adequado adiar a realização da jornada e propor um momento de Oração pelos que sofrem com esta pandemia e pelo País.

No próximo domingo, dia 7 de Fevereiro, dia da Festa das Chagas do Senhor, a Pastoral da Família convida toda a Diocese a rezar o terço em comunidade, juntamente com os Bispos da Diocese de Lisboa.

Este gesto será transmitido no Youtube, às 16h, para que todos possam acompanhar diretamente e rezar também pelas intenções pessoais.

Na última página do PDF, encontram a proposta na vertente Diocesana, com transmissão no Youtube em https://youtu.be/zmn2Hwy8lro

Para além desta proposta diocesana, também sugerimos nesse guião mais dois momentos de oração:

- Um momento proposto às famílias, em que estas podem ligar-se entre si por videoconferência e rezar juntas, num momento por elas combinado.

- Outro momento, na vertente paroquial, com uma sugestão de Oração dos Fiéis e/ou uma das Orações propostas no guião.

Mais informação sobre este evento…